A carta O Louco no Tarot

04/01/2021
Carta O Louco – Arcano Maior

Trata-se de um arcano maior sem número o que leva alguns estudiosos a lhe atribuir o número 0 ou 22. Desse modo, ele faz a ligação entre as cartas O Mundo e O Mago conferindo um caráter cíclico ao Tarot, ou seja, a trajetória que passa pelos 22 arcanos maiores não necessariamente tem início no Mago e o fim no Mundo.

O desprendimento dessa carta vai bem além do fato de ela não ser numerada. O Louco caminha de forma errante, seu olhar não está projetado para a direção que os seus pés seguem e sim para o outro lado. Um felino tenta lhe agarrar em vão. Em alguns Tarot, o personagem segue despretensiosamente em direção ao abismo, no entanto, esse desfiladeiro está longe de ser físico, mas sim mental. O Louco é aquele que se adentra ao inconsciente, sem um número que mostra em qual etapa de sua jornada ele se encontra. O inconsciente é um campo a ser explorados com seus ônus e bônus.

Está carta traz a ação mental, mas está ação pode ser desordenada, sem uma relação clara com a realidade, pois há nesse arcano um excesso de desprendimento. Por outro, lado ela pode expressar a necessidade se arriscar, de não ser tão convencional. Ela também trata do poder de persuasão do consulente, uma vez que O Louco é também o bobo da corte, que usava suas expressões corporais e verbais para agradar àqueles que ele precisa agradar. Nem sempre o que O Louco fala é realmente o que ele quer dizer e sim o que o outro quer ouvir.

Interpretações

Passividade, completo abandono, repouso, deixar de resistir. Irresponsabilidade. Inocência.

Escolha intuitiva acertada. Domínio dos instintos; capacidade mediúnica. Abstenção. O não-fazer.

Mental: Indeterminação devida às múltiplas preocupações que se apresentam e das quais se tem apenas uma vaga consciência. Ideias em processo de transformação. Conselhos incertos.

Emocional: Revezes sentimentais, incerteza com os compromissos, sentimentos vulgares e sem duração. Infidelidade.

Físico: Inconsciência, desordem, falta à palavra dada, insegurança, desprazer. Abandono voluntário dos bens materiais. Assunto ou negócio enfraquecido. Do ponto de vista da saúde: transtornos nervosos, inflamações, abscessos.

Desafios e sombra: Enquanto andarilho, o Louco significa queda ou marcha que se detém. Abandono forçado dos bens materiais; decadência sem muita possibilidade de recuperação. Complicações, atoleiro, incoerência.

Nulidade. Incapacidade para raciocinar e autodirigir-se, entrega aos impulsos cegos. Automatismo. Confusões inconscientes. Extravagância. Castigo causado pela insensatez das ações. Remorsos vãos.

R. Jonaz (Robert)

Next select 0 cards.

27/04/2020 | Sem categoria MÉDIUM EM BH
27/04/2020 | Sem categoria VIDENTE EM BH
21/04/2020 | tarot TAROT E O AMOR
10/04/2020 | Sem categoria TAROLOGOS BH
02/08/2019 | tarot CARTOMANTES EM BH
Open chat
TAROT TAROT BH TAROT EM BH